Depois de boas risadas e descontrair em um restaurante em Moema, fui até o guiche dos manobristas para solicitar o meu carro (o que não é um momento muito agradável) lembrando o valor cobrado pelos estacionamentos em São Paulo. Neste caso, R$ 16,00.
Diante disso, o mínimo que você espera é ter seu carro de volta, da mesma forma que o entregou .
Mas não foi o que aconteceu.
Ao entregar a nota de R$ 20,00 e pagar pelo serviço,o atendente se recusou e retornou com a assustadora frase: “- Senhor, precisamos conversar sobre o seu veículo, ele foi batido por um dos nossos manobristas.’’
Resumindo, fui até outro estacionamento (longe) onde meu carro estava parado e me deparei com ele bem danificado. Farol quebrado, cabô, lateral dianteira e porta do passageiro completamente amassados.
Liguei para o seguro, para o meu pai que sempre tem algo a acrescentar e para um amigo proprietário de bar, bem interado de como reagir nesses momentos e a partir dos seus conselhos e pela experiencia que passei fiz uma lista com algumas dicas aqui são válidas para qualquer situação neste contexto.
- Tente manter a calma
- Tire foto de tudo o que puder (seu carro, local e etc)
- Solicite a nota fiscal do pagamento do serviço
- Dados do condutor (nome completo, RG e, de preferencia, CNH)
- Faça o boletim de ocorrencia (Faça na hora. Se isso não for possível, segundo o policial que me atendeu, pode ser feito sem prazo definido, em qualquer posto da Polícia Militar)
- Dados da outra parte (caso tenha outro condutor)
- Esteja preparado financeiramente. Explico:
Danos materiais e incidentes acontecem todos os dias, a geladeira quebrou, a TV pifou, perdeu seu iphone, seu iPad caiu e trincou e por aí vai. Cabe a você torná-los menos impactantes para a sua vida financeira.
Para isso, basta ter uma pequena reserva para esses incidentes.
Pense a respeito!